Neste último final de semana, no pátio da rodoviária municipal, foi realizado o 1º Festival Gastronômico Jurássico de Nioaque, idealizado pela Prefeitura com apoio da Associação dos Feirantes de Nioaque e da comunidade em geral.
Também foi realizado passeios para os adeptos da natureza e turismo feito pela agência Nioaque Aventura onde muitas famílias puderam desbravar o rio Nioaque.
História
Nioaque ficou conhecida após a descoberta de 6 sítios paleontológicos. Nestes sítios, um deles temos mais de 26 pegadas, chamadas de congregações, sendo uma delas identificada como da espécie Abelissauro. Também temos outros sítios, um deles com mais de 6 pegadas, localizado no córrego Taquarussu, no assentamento Monjolinho, e os outros espalhados pelo município.
Essas pegadas ficaram cravadas na rocha Arenito Botucatu devido ao Mato Grosso do Sul pertencer a um grande deserto que cobriu até o Uruguai. Provavelmente, esses animais estavam bebendo água em um lago, e com as margens desse lago provável, as condições climáticas e a areia do deserto fizeram com que Nioaque ficasse conhecido como o novo Jurassic Park Brasileiro.