Nos dias 09 e 10 de Julho, na Comunidade Indígena Cabeceira, foi realizado o 2º encontro de Capoeira com participações de visitantes de outros municípios: Guia Lopes da Laguna, Jardim, Aquidauana, Terenos, Dourados e Campo Grande. Além de Nioaque.
A ação foi feita pelo Projeto Inclusão Social Capoeira Terra Indígena “Preservando nossa Cultura” sob a coordenanão do Contramestre Nanico e sua esposa.
Destaca-se a presença do mestre mais antigo de Mato Grosso do Sul, “Mestre Guerreiro”, de Dourados, Mestra “Léa Pantaneira” do grupo Cordão de Ouro, Mestre Viola (Vice-Presidente do grupo Quilombo), Contra-Mestre Jardel, de Campo Grande, entre outros.
No sábado o evento deu início as 16h, com um “aulão” com os mestres e logo após uma roda de Capoeira como boas-vindas a todos.
No domingo, a partir das 09h, foi realizada uma oficina de capoeira com o mestre “Guerreiro” da cidade de Dourados, além de apresentações culturais e a troca de graduação com os alunos.
O responsável pela ação, Contramestre Nanico, agradeceu a Deus e todos os apoiadores e afirma que o Projeto “Preservando nossa Cultura” está colhendo bons frutos.