Home > Destaque > Inmet faz alerta para baixa umidade do ar em 20 cidades de Mato Grosso do Sul

Inmet faz alerta para baixa umidade do ar em 20 cidades de Mato Grosso do Sul

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de baixa umidade relativa do ar de nível amarelo, perigo em potencial, para 20 municípios de Mato Grosso do Sul. Ainda nas últimas 24 horas, duas cidades estavam no ranking com os menores índices registrados no Brasil.

Conforme o monitoramento, a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%, com baixo risco de incêndios florestais e à saúde. As áreas que devem ser mais afetadas são as regiões pantaneira, sudoeste e centro-norte do Estado.

Os municípios que estão no alerta são: Anastásio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sidrolândia.

Já na lista de menores umidade do ar no Brasil, Três Lagoas ficou em 18°, com apenas 23% e Jardim com 24%.

Instruções:

  • Beba bastante líquido;
  • Evite desgaste físico nas horas mais secas;
  • Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Sobre Alysson Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Alerta: MS acompanha de perto situação do 1º caso de Gripe Aviária

Confirmação do primeiro caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma granja de aves comerciais no Brasil, registrado ...