Home > Destaque > Mato Grosso do Sul para quem ama natureza, conheça!

Mato Grosso do Sul para quem ama natureza, conheça!

Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste do Brasil, é um estado repleto de belezas naturais. E justamente por isso é composto por vários destinos turísticos para serem visitados em qualquer época do ano.

Com certeza, os dois principais atrativos do estado são: Bonito e o Pantanal. Mas não para por aí! Há vários outros locais que são tão incríveis quanto e que deixam turistas brasileiros e estrangeiros totalmente encantados, principalmente pela natureza.

Descubra seis lugares extraordinários que MS tem e as principais informações para aproveitá-los!

Bonito

Considerada a capital do ecoturismo no Brasil, a cidade de Bonito faz jus ao nome e é uma das mais procuradas do Mato Grosso do Sul. Ela fica a cerca de 300 km de Campo Grande, a capital do estado, e recebe milhares de visitantes todos os anos.

Sem dúvidas, o principal atrativo do município são as dezenas de passeios envolvendo o turismo de natureza. Lá, é possível conhecer excelentes balneários, cachoeiras, fazer flutuação em nascentes, visitar as grutas e mergulhar para explorar a natureza.

E se quiser deixar a visita ainda mais incrível, o ideal é contratar uma agência de turismo em Bonito para ajudar na montagem do roteiro e no planejamento de toda a viagem.

Campo Grande

Certamente, Campo Grande, a capital do estado, não poderia ficar de fora. Os turistas podem apreciar várias atrações e contemplar paisagens maravilhosas por toda a cidade. Diferente dos outros dois destinos que citamos, neste, o ecoturismo não se sobressai. No entanto, há grande quantidade de natureza e árvores espalhadas por todo o lugar.

Dentre os principais pontos turísticos estão os parques e praças, prédios históricos, o Museu da Arte Contemporânea (Marco), a feira central, o Lago do Amor, o Museu Cultural Dom Bosco e diversos outros. E todos eles podem ser facilmente visitados em alguns dias de city tour pela capital sul-mato-grossense.

Pantanal

Outro destino muito conhecido do MS, inclusive internacionalmente, é o Pantanal.

Mais de 60% de toda a área estão em municípios sul-mato-grossenses, então, é possível fazer um tour por várias cidades e aproveitar os principais atrativos do bioma.

Assim como em Bonito, há muitas coisas para fazer no Pantanal e, por isso, os visitantes costumam ficar bem satisfeitos. As atrações são destinadas à família toda e há alternativas para pessoas de todas as idades.

Dá para fazer passeios de canoa e de barco, trilhas, safári fotográfico, pescaria, passeios a cavalo e de trem. Além de conhecer várias espécies de animais (peixes, aves, répteis e mamíferos).

Jardim

Embora não seja tão famosa quanto os outros destinos que citamos, a cidade de Jardim também tem seus encantos. Ela fica a 70 km de Bonito e possui várias atrações naturais. Ou seja, um excelente local para visitantes interessados em fazer ecoturismo.

Jardim é palco de uma das maiores dolinas do mundo, conhecida como Buraco das Araras. E os visitantes podem conhecer as águas cristalinas do Rio da Prata, apreciar a Lagoa Misteriosa e contemplar o Balneário Jardim Ecopark.

Todos os passeios são tão encantadores quanto os de outros municípios da região.

Bodoquena

Outro município vizinho de Bonito é Bodoquena, ficando a uma distância de pouco mais de 70 km. Como é característico na região, as atrações naturais são o ponto forte da cidade e costumam deixar os visitantes muito satisfeitos com as paisagens.

Quem visita o Parque Nacional da Serra da Bodoquena tem acesso a rios, cachoeiras, florestas e animais de diferentes espécies. Com isso, é possível fazer trilhas, passeios de caiaque e quadriciclo, flutuação e curtir atrações radicais.

Durante todo o ano, o local tem paisagens encantadoras e para lá de especiais.

Miranda

Localizada a pouco mais de 200 km da capital do Mato Grosso do Sul, a cidade de Miranda também consegue deixar os dias dos turistas muito especiais. Ela faz parte do território pantaneiro e oferece diversos passeios voltados para o turismo rural.

Os dois principais locais abertos para visitação são a Fazenda São Francisco e a Fazenda Caiman. Os visitantes certamente vão se sentir mais conectados com a natureza. Lá, é possível fazer cavalgadas, caminhadas, pescaria, fazer safáris fotográficos, etc.

Sobre Alysson Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Alerta: MS acompanha de perto situação do 1º caso de Gripe Aviária

Confirmação do primeiro caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma granja de aves comerciais no Brasil, registrado ...