Nesta semana, o Partido Progressista (PP) realizou sua Convenção Nacional na Câmara dos Deputados em Brasília, e contou com a presença de diversas lideranças do partido, incluindo a senadora Tereza Cristina e o deputado federal Dr. Luiz Ovando, representando o estado de Mato Grosso do Sul.
A senadora Tereza Cristina foi escolhida para ocupar a vice-presidência da Executiva Nacional do partido, demonstrando a força política que o estado de Mato Grosso do Sul tem dentro da legenda. Além disso, o dirigente do PP no estado, Marco Aurélio Santullo, destacou o crescimento expressivo do partido na região nas últimas eleições, com a eleição de uma senadora, um deputado federal, dois parlamentares estaduais e o vice-governador.
Mas foi o deputado federal Dr. Luiz Ovando quem chamou atenção ao ressaltar a importância do PP em sua fala durante a convenção. Ele afirmou que o partido renasce com nova denominação, Progressista, com o mesmo número 11 e com a condução do presidente Ciro Nogueira a um novo mandato.
O deputado federal enfatizou que o PP é um partido de direita, conservador e que busca desenvolver o potencial de seus filiados e do povo brasileiro, principalmente por meio de recursos técnicos exarados da Fundação Milton Campos. Com essas mudanças, ele acredita que o PP tende a crescer ainda mais, tornando-se um dos maiores partidos da Câmara Federal.