Nesta quarta-feira (21), na Aldeia Brejão, artesãos nioaquenses (das comunidades indígenas e também da cidade), conseguiram fazer o cadastro da Carteira Nacional do Artesão, através de uma parceria com a Associação Indígena da Aldeia Brejão, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura.
O Presidente da Associação, Senhor Eudir Góis, agradece a parceria com o Governo do Estado, dona Rosita do SENAR, Joseane da Secretaria de Cultura, vice Cacique da Aldeia B. Ricardo Souza Santo, Presidente do Conselho Jerônimo P. Tavares que estiveram presentes.
Para acompanhar mais trabalhos da Associação da Aldeia Brejão as redes sociais são: @aibaldeia (Instagram) e Aib Aldeia Brejão (Facebook).
Carteira Nacional do Artesão
A Carteira Nacional do Artesão é uma identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil. O documento tem abrangência nacional e oferece alguns benefícios, como isenção de imposto ao participar de feiras ou vendas para outros Estados, possibilidade de comercialização em determinados espaços, que só aceitam artesãos com a carteira em dia e ainda a possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária com imposto reduzido.