Home > Destaque > Vendaval causou transtornos e trouxe pouca chuva no MS

Vendaval causou transtornos e trouxe pouca chuva no MS

O ciclone que provocou cheias na região norte e na serra do Rio Grande do Sul, com precipitação de até 160 milímetros em um intervalo de cerca de seis horas, derrubou repentinamente as temperaturas em boa parte de Mato Grosso do Sul, mas trouxe pouca chuva ao Estado.

O volume mais considerável, conforme registros do Inmet, foi registrado em Ivinhema, com 15 milímetros. A temperatura naquela cidade chegou a 34,2 graus na tarde de segunda-feira e na manhã desta terça-feira (05), a mínima foi 15,5 graus.

Em Itaquiraí, onde a temperatura despencou de 35 graus  na tarde de segunda-feira para apenas 14 nesta manhã, o volume de chuva ficou em 13 milímetros e a possibilidade de novas pancadas nas próximas horas é mínima, de acordo com o Inmet.

Na cidade de Amambai, onde os ventos chegaram a cerca de 80 quilômetros por hora, a mínima nesta terça-feira foi de 13,5 graus. Ontem à tarde, quando o vendaval começou, os termômetros marcaram 33,8 graus. O volume de chuva foi de apenas 6,8 milímetros.

Na região sudoeste, a força do vento derrubou torres de transmissão de energia elétrica e as cidades de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista e Porto Murtinho ficaram pelo menos 13 horas sem abastecimento.

Na região central do Estado praticamente não choveu, mas o calor também acabou durante a noite. Em Bonito, onde a máxima chegou a 35,7 graus na tarde de segunda-feira, a mínima desta terça-feira foi de 16,2 graus.

 

Sobre Alysson Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Alerta: MS acompanha de perto situação do 1º caso de Gripe Aviária

Confirmação do primeiro caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma granja de aves comerciais no Brasil, registrado ...