A convenção do PSDB, na última sexta-feira (05), confirmou a candidatura de Eduardo Riedel (PSDB) ao governo de Mato Grosso do Sul e definiu o deputado estadual Barbosinha (PP) como vice na chapa.
“Mato Grosso do Sul será o melhor estado do país para trabalharmos e criarmos nossos filhos. Um estado com oportunidades para nossos jovens, para as mulheres, para quem produz, para os indígenas, para todos. Este é um compromisso que assumo”, disse Riedel.
Barbosinha é do PP, partido presidido pela ex-ministra Tereza Cristina, que concorrerá ao Senado e garantiu a indicação do vice.
“O Barbosinha tem uma longa ficha de serviço prestado ao Mato Grosso do Sul, uma pessoa que a gente trabalhou junto, conhece a administração pública, conhece o Mato Grosso do Sul, representa uma região importantíssima pro Mato Grosso do Sul, que é todo o centro-sul do Estado, e aqui em Campo Grande”, disse Riedel.
Durante a convenção foi confirmado também o apoio do atual presidente Jair Bolsonaro a Riedel e Tereza Cristina, de quem é aliado há bastante tempo.
Outro apoio definido durante a convenção foi o do PDT, que fez uma aliança com o PSDB de Mato Grosso do Sul.