Home > Destaque > Após pedido da AGU, STF proíbe manifestações no MS e demais estados

Após pedido da AGU, STF proíbe manifestações no MS e demais estados

Após pedido da AGU (Advocacia Geral da União), a maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu proibir manifestações tanto em vias públicas como em BRs (rodovias).

A decisão vale não só para Mato Grosso do Sul mas também para todos os demais estados do Brasil.

No último domingo (08), uma grande manifestação foi realizada em Brasília, ao redor do Palácio da Alvorada, o que resultou nesta decisão dos ministros.

O relator do pedido foi o ministro e Presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e foi formada maioria através dos Ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luiz Fux, Dias Tófolli e Ricardo Lewandowski.

Além disso, no relatório da decisão, Alexandre de Moraes fixou multa de R$ 20 mil para cidadãos e R$ 100 mil para empresas, visto que está sendo investigado pelas autoridades o financiamento para as manifestações que vem sido feitas ultimamente.

Ainda no relatório da decisão, Moraes proferiu que veículos que fizerem parte das manifestações devem ser identificados e os responsáveis serem penalizados.

 

Sobre Alysson Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Alerta: MS acompanha de perto situação do 1º caso de Gripe Aviária

Confirmação do primeiro caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma granja de aves comerciais no Brasil, registrado ...