Home > Destaque > Artesãos Indígenas de Nioaque fazem Carteira Nacional do Artesão da Fundação de Cultura

Artesãos Indígenas de Nioaque fazem Carteira Nacional do Artesão da Fundação de Cultura

Nesta quarta-feira (21), na Aldeia Brejão, artesãos nioaquenses (das comunidades indígenas e também da cidade), conseguiram fazer o cadastro da Carteira Nacional do Artesão, através de uma parceria com a Associação Indígena da Aldeia Brejão, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura.

O Presidente da Associação, Senhor Eudir Góis, agradece a parceria com o Governo do Estado, dona Rosita do SENAR,  Joseane da Secretaria de Cultura, vice Cacique da Aldeia B. Ricardo Souza Santo, Presidente do Conselho Jerônimo P. Tavares que estiveram presentes.

Para acompanhar mais trabalhos da Associação da Aldeia Brejão as redes sociais são: @aibaldeia (Instagram) e Aib Aldeia Brejão (Facebook).

Carteira Nacional do Artesão

A Carteira Nacional do Artesão é uma identificação nacional para artesãos e trabalhadores manuais de todo o Brasil. O documento tem abrangência nacional e oferece alguns benefícios, como isenção de imposto ao participar de feiras ou vendas para outros Estados, possibilidade de comercialização em determinados espaços, que só aceitam artesãos com a carteira em dia e ainda a possibilidade de tirar nota fiscal na Agência Fazendária com imposto reduzido.

Sobre Alysson Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Alerta: MS acompanha de perto situação do 1º caso de Gripe Aviária

Confirmação do primeiro caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma granja de aves comerciais no Brasil, registrado ...