O artista nioaquense Libêncio, popularmente conhecido como “Kuka Terena”, participou, neste último final de semana, (30 e 31), do “Festival Sarau de Cidadania e Cultura”, em Campo Grande, Capital, (Parque das Nações Indígenas).
Kuka expôs, durante o Sarau, quadros feitos por conta própria, através de seu trabalho como artista plástico, representando Nioaque neste grande evento da cultura sul-mato-grossense.
O Secretário Estadual de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, esteve presente e parabenizou o artista nioaquense pelo autêntico e talentoso trabalho em intervenção de arte visual.
Festival Sarau de Cidadania e Cultura
Até dezembro, será realizado o Sarau no Parque. O projeto prevê a realização de 25 edições do evento cultural que a cada domingo contará com a participação de cerca de 16 atrações entre artistas individuais e coletivos.
A ideia é que ao final passem cerca de 400 atrações pelos mais diversos parques de Campo Grande: Parque Ayrton Senna, Parque do Sóter, Parque Jacques da Luz, etc.
“Temos muitos projetos sociais e de cidadania que versam com a aplicação da cultura, seja com pessoas de comunidades tradicionais ou com deficiência, por exemplo, e esses trabalhos artísticos precisam de uma maior ampliação para dialogar com a população e não ficar restrito somente a uma parcela da sociedade”, pontua o Secretário Eduardo Romero.
Os artistas interessados devem preencher o formulário de inscrição simplificado que está disponível no site www.secic.ms.gov.br, clicando no banner relacionado ao evento.