Home > Destaque > Artista Nioaquense participa do “Festival Sarau de Cidadania e Cultura”

Artista Nioaquense participa do “Festival Sarau de Cidadania e Cultura”

O artista nioaquense Libêncio, popularmente conhecido como “Kuka Terena”, participou, neste último final de semana, (30 e 31), do “Festival Sarau de Cidadania e Cultura”, em Campo Grande, Capital,  (Parque das Nações Indígenas).

Kuka expôs, durante o Sarau,  quadros feitos por conta própria, através de seu trabalho como artista plástico, representando Nioaque neste grande evento da cultura sul-mato-grossense.

O Secretário Estadual de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero, esteve presente e parabenizou o artista nioaquense pelo autêntico e talentoso trabalho em intervenção de arte visual.

Festival Sarau de Cidadania e Cultura

Até dezembro, será realizado o Sarau no Parque. O projeto prevê a realização de 25 edições do evento cultural que a cada domingo contará com a participação de cerca de 16 atrações entre artistas individuais e coletivos.

A ideia é que ao final passem cerca de 400 atrações pelos mais diversos parques de Campo Grande: Parque Ayrton Senna, Parque do Sóter, Parque Jacques da Luz, etc.

 “Temos muitos projetos sociais e de cidadania que versam com a aplicação da cultura, seja com pessoas de comunidades tradicionais ou com deficiência, por exemplo, e esses trabalhos artísticos precisam de uma maior ampliação para dialogar com a população e não ficar restrito somente a uma parcela da sociedade”, pontua o Secretário Eduardo Romero.

Os artistas interessados devem  preencher o formulário de inscrição simplificado que está disponível no site www.secic.ms.gov.br, clicando no banner relacionado ao evento.

Sobre Alysson Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

20º Festival da Guavira de Bonito acontece dias 21 e 23 de novembro na Praça da Liberdade

A ansiedade acabou para os fãs do Festival da Guavira de Bonito. A programação oficial do evento, que acontece entre ...