Beneficiários do Auxílio Brasil começaram a receber esta semana a parcela de R$ 600, que é feito automaticamente na conta poupança social digital do Caixa Tem.
Entretanto, muitos beneficiários notaram que o benefício não foi creditado e ficaram assustados por terem perdido o benefício.
Mas, é importante ressaltar que é necessário esperar a data disponível para saque, que segue calendário conforme o final do NIS (Número de Inscrição Social). Confira o calendário completo mais abaixo.
Por outro lado, também é possível que o pagamento esteja com o status ‘bloqueado’. Isso acontece quando o governo federal detecta inconsistências no cadastro da família beneficiada com o Auxílio Brasil. Todo mês, os dados cadastrais são verificados pelo governo em parceria com o DataPrev. Qualquer alteração que possa tirar o beneficiário das regras para participar do programam são elevadas em conta no ‘pente fino’.
Dessa forma, é importante manter os dados do CadÚnico (Cadastro Único) atualizados.
Porém, se mesmo assim o problema não for resolvido, é necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federl para verificar se houve outro tipo de problema.
Além disso, também é possível registrar uma denúncia pelos canais de atendimento do Governo Federal, basta acessar o link: www.gov.br/cidadania/pt-br/auxilio-brasil.
Confira calendário:
Final de NIS 1 – 09/08
Final de NIS 2 – 10/08
Final de NIS 3 – 11/08
Final de NIS 4 – 12/08
Final de NIS 5 – 15/08
Final de NIS 6 – 16/08
Final de NIS 7 – 17/08
Final de NIS 8 – 18/08
Final de NIS 9 – 19/08
Final de NIS 0 – 22/08
Auxílio Brasil
O Auxílio Brasil integra em apenas um programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O Auxílio Brasil é coordenado pelo Ministério da Cidadania, responsável por gerenciar os benefícios do programa e o envio de recursos para pagamento.