Depois de pular de 37 para 40 prefeitos, o PSDB pode chegar a 47 prefeitos, ampliando a hegemonia em Mato Grosso do Sul. Destes sete, cinco devem se filiar já em junho.
O ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB), presidente estadual do partido convenceu mais cinco prefeitos a se mudarem para o partido que tem o Governo do Estado nos próximos anos.
Já estão nos planos do PSDB e na fila de filiações os prefeitos de Santa Rita do Pardo, Lúcio Roberto Calixto, eleito pelo Podemos; de Paranaíba, Maycol Queiroz, do PDT; de Ivinhema, Juliano Ferro, eleito pelo União Brasil; Água Clara, Gerolina Alves, eleita no PSD; Antônio João, Marcelo Pé, eleito no DEM.
Reinado não está brincando na missão de aumentar a hegemonia tucana e aguarda resposta de outros prefeitos. Delegado Cleverson (PP), de Costa Rica, e Josmail, de Bonito, foram convidados e também podem se mudar para o ninho tucano.
Com as novas filiações o PSDB se distanciará ainda mais do PP, segundo colocado, com 19 prefeitos.
No mês passado o PSDB filiou os prefeitos de Miranda, Fábio Florença, então PDT; de Tacuru, Rogério Torquetti, ex-Patriota; e de Iguatemi, Lídio Ledesma, eleito pelo PP.