A agenda foi confirmada pelo coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, deputado Vander Loubet (PT). Conforme ele, serão debatidos projetos que devem ser implantados no Estado e precisam de suporte federal.
O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) adiantou que o encontro acontecerá na Governadoria. Então, entre as possíveis pautas, estão a finalização da UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III).
“Acho que a bancada vai abraçar o projeto da duplicação da BR-262, Campo Grande e Três Lagoas”, afirmou. Além disso, está prevista a nova concessão da BR-163 e a Rota Bioceânica.
Governador encontra presidente da Petrobras
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou na última quinta-feira (2) que está programando agendas em Brasília (DF) e no Rio de Janeiro (RJ).
“O presidente da Petrobrás[Jean-Paul Prates], ao assumir o cargo, disse que não vai vender a UFN III[Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III] sem terminar aquele ativo. Vamos marcar uma ida à Petrobras no Rio para tratar das perspectivas desse ativo”, comentou.
Assim, afirmou que a agenda em Brasília já está previamente marcada. “Na próxima semana, volto a Brasília para discutir investimentos com o presidente Lula, no dia 8 ou 9”, destacou.