Depois de quatro horas e meia em Mato Grosso do Sul, a comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou para Brasília no avião do Palácio do Planalto, que deixou a Base Aérea de Campo Grande por volta das 14h10 desta sexta-feira (14). Depois de evento no assentamento Santa Mônica, o presidente almoçou churrasco, em restaurante na estrada, entre Terenos e a Capital.
O dono da churrascaria foi pego de surpresa com o cliente ilustre, mas disse que estava “preparado”. Segundo ele, o presidente não quis sobremesa. Também não aceitou a cortesia, fazendo questão de pagar a conta.
“Comeu muito churrasco”, comentou Vilson Stempniak. Segundo ele, o momento vai ser eternizado com um quadro na parede.
A escolha do local foi feita depois que o presidente perguntou à ministra Tereza Cristina onde comeria, ao descer do helicóptero em um campo de futebol. Cliente, ela indicou o local. Feliz da vida, Vilson contou que conversou até sobre política com o presidente, sem revelar o conteúdo.
“A gente foi pego de surpreso, mas a churrascaria estava preparada e conseguiu atender todo mundo “, comentou, ao lado da esposa, Ana Iseni Mesacasa Stempniak, enquanto mostrava a mesa onde o presidente almoçou.