Biólogo por formação e Produtor rural como formação, Eduardo Riedel foi destaque por três vezes no cenário do agronegócio nacional. A revista “Dinheiro Rural”, especialista em publicação no setor, traz todos os anos uma edição especial com os 100 nomes mais influentes a nível nacional e por três vezes apontou o produtor rural aqui do MS como referência, a última delas em 2017.
“O agronegócio faz parte da minha origem, da minha vida. Foi neste meio que eu me tornei quem eu sou hoje. Olhar o agro com amor, com respeito e ideias para o futuro faz parte da minha formação. Não podia ser diferente”, Afirma Riedel, hoje disputando o 2º turno para governo do Mato Grosso do Sul.
Em 1995, após falecimento do seu avô Tatão, Riedel assumiu a gestão da propriedade rural da família, em Maracaju. Com foco na gestão e na tecnologia, mudou o perfil produtivo da fazenda Sapé, tornando-a referência em governança familiar, sustentabilidade e diversificação por meio da produção da carne bovina e genética brangus, cana-de-açucar, grãos, leite e avicultura de corte.
Mas foi a vontade de fazer mais pelo coletivo que levou Riedel a participar do Sindicato Rural de Maracaju até presidir a entidade em 1999, Seu perfil de liderança o transformou em presidente da FAMASUL, em seguir diretor da CNA. Seu destaque no segmento foi tão grande que Riedel foi considerado três vezes como umas 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.
De acordo com Riedel, esse é um dos setores, pelos quais tem muitas propostas para impulsionar o agro de Mato Grosso do Sul.