Na última quarta-feira (28), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande, Nioaque recebeu premiação durante a solenidade do Programa Ms Alfabetiza.
No quesito “Escola Destaque” Nioaque ficou em 1º lugar entre 30 escolas de Mato Grosso do Sul selecionadas no programa, através da Escola Municipal Indígena Gabriel Laureano-Extensão Leôncio Marques.
Sendo assim, a escola Gabriel Laureano recebeu pelo primeiro lugar a premiação de R$ 80 mil, da Secretaria Estadual de Educação, organizadora do MS Alfabetiza.
O Prefeito de Nioaque e Presidente da Assomasul, Valdir Júnior, e o Secretário Municipal de Educação e Presidente da FEEMS, Emerson Ramos, frisam que o prêmio indica que a gestão está no caminho certo, parabenizam os profissionais da educação do município e agradecem o governo do estado por estarem incentivando a educação de qualidade em Mato Grosso do Sul.
MS Alfabetiza
O evento que reuniu prefeitos, secretários municipais de Educação e representantes de escolas da Rede Pública de Ensino considerou os resultados de alfabetização avaliados neste primeiro ano de programa. foram premiadas as 30 escolas públicas classificadas como “Escolas Destaque”, que tenham obtido os melhores índices. Além disso, o programa concedeu Contribuição Financeira para 30 escolas (Escolas Apoiadas) que obtiveram os menores índices de aprendizagem, conforme resultados aferidos por meio do SAEMS (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Mato Grosso do Sul) e mensurados pelo Idams (Índice de Desenvolvimento da Aprendizagem de Mato Grosso do Sul).