Home > Destaque > Frente fria começa a deixar MS e temperatura passará dos 30ºC na região

Frente fria começa a deixar MS e temperatura passará dos 30ºC na região

Passado o período de frio intenso, agora Mato Grosso do Sul enfrentará dias de calor com temperaturas acima dos 30ºC já a partir desta quarta-feira.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que a atuação de um sistema de alta pressão atmosférico favorece o tempo quente e seco em todo o Estado. Isso significa que além das altas temperaturas, a baixa umidade do ar voltará a ser constante na rotina da população.

Bonito tem céu com poucas nuvens e registra 16ºC nesta manhã. A máxima para hoje é de 32ºC. O calor será ainda mais intenso na quinta, com máxima, de 36ºC, e durante todo o fim de semana, quando pode chegar aos 37ºC.

A manhã começou gelada em Ponta Porã, onde a temperatura chegou aos 9,9ºC, aos 9,1ºC em Itaquiraí e aos 9ºC em Sete Quedas. Juti marcou 10,3ºC. Amambai registrou 7ºC. Maracaju e Rio Brilhante marcaram a menor temperatura do dia, atingindo 6,4ºC.

Para a região sul do Estado as máximas desta quarta-feira são de 29ºC em Ponta Porã e 30ºC em Dourados. Naviraí tem máxima de 28ºC e Ivinhema de 29ºC.

Já na região pantaneira as máximas podem atingir os 34ºC em Aquidauana, Porto Murtinho e Corumbá, e 37ºC em Coxim.

Outras máximas desta quarta são de 28ºC em Bataguassu, 29ºC em Nova Andradina, 30ºC em Nova Alvorada do Sul, 32ºC em Três Lagoas, Maracaju e Bonito, 33ºC em São Gabriel do Oeste, e 34ºC em Costa Rica, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Sobre Alysson Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Alerta: MS acompanha de perto situação do 1º caso de Gripe Aviária

Confirmação do primeiro caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma granja de aves comerciais no Brasil, registrado ...