Neste domingo (24), em Jardim, uma menina de 07 anos, cujo nome não foi divulgado, morreu afogada no rio Miranda, no local conhecido como “Praia Marli.
Segundo a imprensa local, a criança estava com o avô e outras crianças no rio durante a manhã deste domingo. Após notar o desaparecimento, a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e após buscas pela equipe de resgate a vítima foi encontrada sem vida, vítima de afogamento.
A “Praia Marli” sempre foi uma opção de lazer para os jardinenses – e com esta onde de calor intenso – está sempre lotada.
O que fazer caso alguma criança seja vítima de afogamento?
1 – Mantenha a calma e avalie a cena da ocorrência. Se o afogamento for no mar ou rio, verifique a distância da vítima de dentro da água até a terra.
2 – Tente permanecer em terra e oferecer ajuda à vítima alcançando-a com objetos longos e rígidos ou boias e bolas flutuantes.
3 – Se a situação não for facilmente controlada por você, chame ajuda.
4 – Nunca use as próprias mãos para alcançar a vítima: em desespero, ela pode acabar puxando você como socorrista para dentro da água e piorando a cena.
5 – Em casos extremos, com necessidade de entrada na água, certifique-se de que você como socorrista é capaz de oferecer ajuda sem se prejudicar ou piorar a situação da vítima.