Nesta quinta-feira (27), durante investigação a um suposto caso de tráfico de drogas, uma mulher de 33 anos acabou presa por furto de energia elétrica e abandono de incapaz. Ela estava no bar, enquanto as filhas de 10 e 12 anos estavam em casa, no Santa Emília.
Conforme a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), equipes apuravam a denúncia de tráfico no local, quando encontraram as duas meninas, de 10 e 12 anos, abandonadas. A mãe estava em um bar e acabou detida em flagrante.
Os policiais identificaram que o imóvel estava em condições caóticas de sujeira, sem comida, cheio de animais. Não foram encontradas drogas no local, mas foi verificado que a mulher fazia ‘gatos’ e luz e de água na residência.
As crianças estavam desde o almoço do dia anterior sem comida e a mulher relatou que tinha ido ao bar para tomar café com uma amiga. Ela confessou os ‘gatos’ e foi encaminhada para a delegacia pelo abandono de incapaz e furto de energia elétrica e água.
A princípio, ela já tem passagem por abandono de incapaz e também de abandono material. Conselho Tutelar foi acionado e recolheu as vítimas.