Qualidade de vida: Nioaque recebeu uma ótima notícia recentemente, o município foi contemplado pelo programa “Avançar Cidades” que na prática viabiliza um investimento de mais de R$ 12 milhões de reais no saneamento básico local, construindo dezenas de quilômetros da rede coletora de esgoto.
Segundo a assessoria da Prefeitura,essas ações serão coordenadas por um técnico social designado especificamente para o município, que estará envolvido no acompanhamento das obras de implantação das tubulações de esgoto sanitário.
Vale lembrar que durante as festividades do aniversário de Nioaque no ano passado, o Programa “Acelera Nioaque” foi lançado e dentro os pacotes de entrega de obras está a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que deixará o município com quase 90% de esgoto tratado.
O Prefeito de Nioaque e Presidente da Assomasul, Valdir Júnior, desde já agradece a parceria com o governo federal e lembra que quando assumiu o poder executivo o município tinha cerca de apenas 30% de esgoto tratado e entregará o mandato com mais de 90%.