O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta sexta-feira (21) que candidato quem não vai a debate é “brocha”. A análise foi feita durante apoio de lutadores de artes marciais brasileiros como Roycie Gracie, José Aldo e Maurício Shogun, para o 2º turno das eleições.
O chefe do Executivo se reuniu com o grupo na escola Alliance Jiu Jitsu, em São Paulo. Aos apoiadores, Bolsonaro confirmou que irá ao SBT à noite participar de sabatina, já que o seu oponente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não participará do debate. “O outro cara não vai. Brochou, pô. Acho que eu coloquei as mãos nas costas dele (no debate da Band), e ele ficou arrepiado”, disse o presidente.
Quem não gostou da frase de Bolsonaro foi o candidato do PRTB ao Governo de Mato Grosso do Sul, Renan “Capitão” Contar, que tem faltado sistematicamente a debates e entrevistas neste segundo turno.
Já foram sete ausências neste segundo turno.
Contar passou o primeiro turno reclamando de que não tinha tempo de TV suficiente para apresentar suas “propostas”. Quando isso aconteceu, ele preferiu se ausentar e deixar o eleitor na mão.