Iniciado no mês de Abril, os professores de educação física, Berná Nunes e Rosiele Marques promovem um projeto voluntário com alunos/atletas, dos sexos masculino e feminino, da Escola Municipal Indígena Gabriel Laureano – Extensões Leôncio Marques e Cipriano da Silva (faixa etária de 05 a 14 anos).
O projeto é realizado na quadra poliesportiva da Aldeia Água Branca (que foi construído pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Nioaque), e tem o cunho de promover a inclusão social, através da prática esportiva integrado com o esporte da modalidade Futsal, além de visar novos talentos das comunidades indígenas.
Os alunos/atletas estão em preparação para o Segundo Circuito de Futsal, que acontecerá na cidade de Água Clara-MS, em agosto de 2023.
O Projeto Voluntário conta com o total apoio do Prefeito de Nioaque e Presidente da Assomasul, Valdir Júnior, Presidente da FEEMS e Secretário Municipal de Educação Emerson Ramos (que entregou uniformes completos), e toda a comunidade local.