A Prefeitura de Nioaque, em parceria com o Governo do Estado, está construindo a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), é um marco crucial no esforço contínuo para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar da população.
em 2017, Nioaque tinha cerca de 30% de esgoto tratado no município, com a Estação concluída, avançará para quase 100%.
Com esta obra inovadora, a capacidade de coleta de esgoto irá aumentar muito, atingindo um grande avanço na infraestrutura de saneamento básico do município.
“Esta conquista é um reflexo do nosso comprometimento em melhorar a qualidade de vida de todos os moradores do município. Com a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto de Nioaque, estamos promovendo uma transformação significativa em nossa infraestrutura, mais que dobrando a nossa capacidade de saneamento e garantindo um ambiente mais saudável para as futuras gerações” Garante o Prefeito de Nioaque e Presidente da Assomasul, Valdir Júnior.
A obra se iniciou no ano passado, e foi viabilizada graças a parceria da Prefeitura de Nioaque com o Governo do Estado e Sanesul, com o então governador Reinaldo Azambuja.