Home > Destaque > Região: Carro fica debaixo d’água ao cair em córrego de Bonito

Região: Carro fica debaixo d’água ao cair em córrego de Bonito

Um casal viveu momentos de pânico antes de serem resgatados de um carro que ficou completamente submerso em Bonito, na tarde do último domingo (28), quando a cidade recebeu um grande volume de chuva ao longo do dia.

O caso aconteceu na Ponte Paulo Bajuca, que passa por obras. No carro estavam o médico Laércio e a esposa Lúcia, que é irmã do deputado estadual de Mato Grosso do Sul, Pedro Kemp (PT).

De acordo com o parlamentar, o casal voltava de um aniversário em um pesqueiro depois do almoço quando foram surpreendidos pela enxurrada. Os dois são moradores de Bonito e conhecem a região.

“A minha irmã está bem, foi mais um susto, ela estava voltando de um aniversário em um pesqueiro e ali tem um correguinho pequeno e aumentou muito rápido”, afirmou Pedro Kemp.

Pelas imagens que circulam nas redes sociais é possível ver que o homem consegue escapar pela janela do passageiro do carro que já estava com a água na altura do teto. O carro foi arrastado por alguns metros pela enxurrada até que ficou preso. Os dois receberam ajuda de populares e passam bem.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrãao, da Uniderp/Anhanguera, Bonito foi a cidade do Estado que registrou o maior volume de chuvas até às 17h de domingo, com o acumulado de 81,8mm.

O secretário de obras de Bonito, Luiz Alberto Busanello, explicou que a cidade foi castigada especialmente nas estradas vicinais ou em pontos que já estavam em obras.

No caso da Ponte Paulo Bajuca, ela passa por obras para ser concretada e agora é comum que os motoristas passem pelo desvio, o que deve ter acontecido com o casal que ficou preso na enxurrada.

“A gente já vinha consertando com o patrolamento, mas volta a estragar com as chuvas. Não tivemos vítimas fatais, somente danos nas estradas e áreas de alagamento dentro da cidade, como nas áreas de baixada, que são de risco, não soube de ninguém que ficou desabrigado”, explicou o secretário.

Luiz Alberto Busanello disse que, até a manhã desta segunda-feira (29), os estragos ainda são contabilizados, mas que os reparos pela cidade já começaram com obras de drenagem e retirada de pessoas que vivem em áreas de risco.

Confira o vídeo clicando no link abaixo:

Sobre Alysson Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Alerta: MS acompanha de perto situação do 1º caso de Gripe Aviária

Confirmação do primeiro caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma granja de aves comerciais no Brasil, registrado ...