Home > Destaque > Responsável por enviar cocaína de MS para traficantes nigerianos em SP é preso em operação

Responsável por enviar cocaína de MS para traficantes nigerianos em SP é preso em operação

Nesta semana, homem de 29 anos foi detido em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, em cumprimento de mandado de prisão, por suspeita de integrar organização criminosa que atua no tráfico de cocaína. O envio da droga é feito de Mato Grosso do Sul para São Paulo, onde o entorpecente seria entregue a traficantes nigerianos.

De acordo com a Polícia Civil, equipes da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) cumpriram mandados de busca e apreensão e também o de prisão. No dia 2 de dezembro de 2021, m casal foi preso em flagrante em Dourados com 11,1 quilos de cocaína e 41,85 quilos de maconha.

O casal mantinha empresas de conserto de celulares em Dourados, segundo a polícia para lavar o dinheiro do tráfico. A partir das prisões, foram feitas investigações e identificado que o casal mantinha um esquema sofisticado para o tráfico de drogas, com fornecedores em Ponta Porã e com um encarregado de encontrar compradores das drogas em São Paulo.

Assim, foi cumprido um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira em Ponta Porã, na casa de um homem de 48 anos. Ele seria o encarregado de enviar a droga até Dourados e no local foram apreendidos dois celulares. O suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde prestou esclarecimentos.

Sobre Alysson Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Alerta: MS acompanha de perto situação do 1º caso de Gripe Aviária

Confirmação do primeiro caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma granja de aves comerciais no Brasil, registrado ...