Home > Destaque > Senhor Antônio colheu raízes de mandiocas gigantes em Nioaque

Senhor Antônio colheu raízes de mandiocas gigantes em Nioaque

Agricultores de todo o mundo sabem que para uma colheita saudável e abundante é necessário ter uma terra boa para plantar. E foi exatamente isso que aconteceu com o Sr. Antônio de 73 anos, morador da comunidade Araújo e Ribeiro, em Nioaque, que cultiva mandioca em sua propriedade.

Na tarde da última quarta-feira (22), após uma forte chuva com ventos, o Sr. Antônio foi verificar sua plantação de mandioca e acabou arrancando duas raízes muito acima do tamanho normal. Ele ficou surpreso e feliz com o resultado, já que não esperava encontrar algo tão grande em sua plantação.

Em entrevista, o Sr. Antônio contou que já havia colhido algumas raízes de mandioca grandes, mas estava deixando aquele pé para colher mais. No entanto, devido aos ventos fortes, o pé de mandioca acabou deitando e ele precisou arrancá-lo. Foi então que ele encontrou as raízes gigantes.

“Eu estava deixando esse pé porque já havia arrancado algumas raízes grandes de mandioca. Devido ao tempo, acabou tombando e eu precisei arrancá-las. Fiquei surpreso com o tamanho delas. Vou dividir as ramas entre meus oito filhos.”

O Sr. Antônio planeja dividir a colheita com seus oito filhos, que com certeza vão ficar felizes. Ele também acredita que a qualidade da terra em que plantou a mandioca contribuiu para o tamanho das raízes.

A mandioca é uma planta muito comum no Brasil e é cultivada principalmente na região nordeste do país. É uma raiz rica em carboidratos e é utilizada em diversos pratos da culinária brasileira, como a famosa “farofa” e o “pirão”. Além disso, a mandioca também é uma importante fonte de renda para muitos agricultores do país.

A história do Sr. Antônio serve como um exemplo de como uma boa terra para plantar pode fazer toda a diferença na colheita de um agricultor. Com cuidado e dedicação, é possível obter resultados surpreendentes e ter uma produção saudável e abundante.

Sobre Alysson Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

Alerta: MS acompanha de perto situação do 1º caso de Gripe Aviária

Confirmação do primeiro caso de influenza aviária de alta patogenicidade (IAAP) em uma granja de aves comerciais no Brasil, registrado ...