Nesta segunda-feira (28), em Campo Grande, o Presidente da Assomasul e Prefeito de Nioaque, Valdir Júnior, prestigiou a inauguração do BioParque Pantanal, juntamente com um time de prefeitos, além do Governador Reinaldo Azambuja, Secretariado do estado, Deputados e demais autoridades de vários segmentos de todo o Mato Grosso do Sul.
Valdir Júnior enfatiza a importância da obra para todo o Mato Grosso do Sul e destaca a competência da gestão Reinaldo Azambuja em concluir obras inacabadas deixadas pelas gestões passadas “O BioParque do Pantanal envolverá conhecimento, entretenimento, pesquisa e será mais um ótimo espaço para turismo em negócios no estado” Finaliza o Prefeito e Presidente da Assomasul.
A administração do BioParque enfatiza que a atração terá entrada gratuita durante os 04 primeiros meses, com início dos passeios para alunos das escolas do estado.
BioParque Pantanal
Com aproximadamente 19 mil metros quadrados de área construída, o BioParque Pantanal fica nas imediações do Parque das Nações Indígenas, contando com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos, além de um tanque de abastecimento e outro de descarte de efluentes, totalizando um volume de cinco milhões de litros de água.
O maior dos reservatórios é o túnel principal, que levará 1,2 milhão de litros de água para receber animais de grande porte. Todo o circuito de reservatórios é preenchido através de cinco fontes de água: três poços internos, um poço da obra e um poço da concessionária de abastecimento de água de Campo Grande.