Home > Destaque > Valorização: Valdir Júnior entrega Projeto de Lei que reajusta piso salarial dos professores

Valorização: Valdir Júnior entrega Projeto de Lei que reajusta piso salarial dos professores

Na última terça-feira (07), foi realizada a 1ª Sessão Ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Nioaque, O Prefeito de Nioaque e Presidente da Assomasul, Valdir Júnior, esteve presente e e entregou para os vereadores o projeto de lei que reajusta o Piso Salarial dos profissionais da educação do município.

Valdir Júnior aproveitou a ocasião para destacar a harmonia entre os poderes em prol à população, o Vice-Prefeito Danilo Catti, Coordenador Regional do Governo do Estado Fernando Ramos entre outras autoridades também estiveram presentes.

Na área da educação, o município recebeu diversas melhorias recentemente, entre elas, amplas reformas nas unidades educacionais locais e apoio criação de diversos projetos.

 

 Projeto de Lei Nº 001/2023, passou pela Secretaria de Finanças onde já foi realizado um estudo de impacto financeiro na capacidade do município de desempenhar o valor para pagamento dos servidores da educação. Na noite de ontem (07) o chefe do executivo, Valdir Júnior, entregou em mãos o projeto que deve passar pela comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Finanças e Orçamentos, e Educação, do Poder Legislativo para apreciação dos nobres vereadores.
O Piso é pago pela administração, a partir de recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que visa a valorização dos profissionais por recursos repassados pela União.
Segundo a Secretaria de Educação, o reajuste é realizado em conformidade com a Lei Federal Nº 11.738 de 16 de julho de 2008, e o município está cumprindo a legislação.
O Secretário de Educação, Professor Emerson Ramos, comemorou mais uma conquista para os servidores da área educacional. “Fruto do bom relacionamento da administração pública, Sindicato dos Professores e Poder Legislativo”. Disse Emerson Ramos.

Sobre Alysson Lopes

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
x

Veja Também

20º Festival da Guavira de Bonito acontece dias 21 e 23 de novembro na Praça da Liberdade

A ansiedade acabou para os fãs do Festival da Guavira de Bonito. A programação oficial do evento, que acontece entre ...